Grandes Autores



Napoleon Hill
Extraído do site da Master Mind (http://www.mastermind.com.br/institucional/napoleon-hill/)

Napoleon Hill nasceu em 1883, no estado da Virgínia, Estados Unidos. Em 1908, recebeu a incumbência de entrevistar Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos da época, industrial extremamente bem sucedido.

O encontro marcou o início de uma relação que, anos depois, geraria valiosos frutos. Andrew Carnegie revelou ao jovem repórter a sua crença de que seria possível, por meio de extenso trabalho de pesquisa, identificar em homens de triunfo características que poderiam ser desenvolvidas pelo homem comum. Ou seja, descobrir uma espécie de fórmula para o triunfo. A seleção de virtudes, que se reunidas em uma só personalidade, garantiriam o completo êxito de tal indivíduo. O milionário então propôs a Hill que iniciasse um grandioso projeto de entrevistar pessoas de sucesso.

Andrew disse que estava certo de que o trabalho não poderia ser cumprido em menos de duas décadas, afinal, fazer sucesso por um ano é relativamente fácil, permanecer é que é o grande desafio.

Porém, estava convicto também de que valeria a pena, pois o resultado beneficiaria milhões de pessoas no mundo inteiro. Assim, o jornalista dedicou 25 anos de sua vida à realização de cerca de 16.000 entrevistas, envolvendo pessoas das mais variadas atividades e níveis sociais. Napoleon Hill carregava a certeza de que esse imenso trabalho lhe traria um inestimável tesouro. Na obra, ele apresenta 17 leis que abrangem 15 virtudes essenciais para a conquista do triunfo.

Hill deixou como legado ferramentas poderosas que, se colocadas em prática, nos levam à vitória profissional e pessoal. Percorrer esse caminho depende da atitude de cada um de nós!




Anthony Robbins
Extraído do site Agape Do Brasil (http://www.agapedobrasil.com.br/palestrante/98/Anthony-Robbins)

Durante as últimas três décadas, Anthony Robbins foi uma fonte de inspiração para os líderes ao redor do mundo. Uma autoridade reconhecida na psicologia do desempenho da liderança, negociações e reformulação organizacional. Anthony Robbins foi homenageado de forma consistente por seu intelecto estratégico e esforços humanitários. Sua empresa sem fins lucrativos, Fundação Anthony Robbins presta assistência a jovens do centro da cidade, os idosos, e os sem-teto, e alimenta mais de três milhões de pessoas em 56 países a cada ano por meio de sua organização internacional de férias Brigada Basket. Robbins segue impactado a vida de mais de 50 milhões de pessoas de mais de 100 países com o seu best-seller de livros, multimídia, produtos de saúde, palestras e eventos ao vivo.

O que começou como um desejo de um jovem para ajudar os indivíduos a transformar a qualidade de suas vidas tem crescido em cruzada ao longo da vida Robbins, como é chamado pelos líderes de cada caminhada de vida-presidentes, líderes políticos, advogados, CEOs de multinacionais, psicólogos, atletas de alta performance, artistas, professores e pais. Um dos pioneiros da indústria do coaching, Robbins produziu a primeira série de treinamentos de vendas em áudio .Ele também é um vice-presidente corporativo e presidente-supervisor de cinco empresas privadas. Robbins foi homenageado pela Accenture como um dos Top 50 intelectuais de negócios do mundo; pela Harvard Business Press, como um dos Top 200 Gurus de negócios; pela American Express como um dos Top seis líderes de negócios do mundo para treinar seus clientes empresariais; pela Forbes como uma celebridade Top 100; e pela Câmara de Comércio Internacional como um dos 10 melhores Outstanding Jovens do Mundo.




Stephen R. Covey
Extraído da PublishNews (http://www.publishnews.com.br/materias/2012/07/17/69416-aos-30-milhoes-de-livros-vendidos-morre-stephen-r-covey)

Aos 30 milhões de livros vendidos, morre Stephen R. Covey

Autor do de um dos maiores best-sellers de desenvolvimento pessoal – Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – faleceu aos 79 anos
Quem nunca ouviu falar do livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes (Best Seller, 448 pp., R$ 49,90)? Este é um daqueles casos em que a obra chega a ser mais famosa que seu criador, no caso, o americano Stephen R. Covey. Verdadeiro clássico entre os best-sellers de autoajuda profissionais, o livro sem dúvida sobreviverá a seu autor, que faleceu ontem, 16 de julho, aos 79 anos. Sua morte ocorreu como consequência dos ferimentos que sofrera em um acidente de bicicleta no último mês de abril. Lançado em 1989, a obra Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes já ganhou traduções em 38 idiomas e vendeu mais de 30 milhões de exemplares. Em 2011, o livro ficou em 13º lugar na lista de mais vendidos de negócios do PublishNews, e neste ano encontra-se na 12ª posição. Segundo o grupo Record, Stephen Covey já vendeu 600 mil exemplares pelo selo Best Seller, a grande maioria de Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.
Como todo arrasa-prateleiras que se preze, a obra-prima de Covey teve vários filhotes, muitos publicados no Brasil, tais como: Vivendo os 7 hábitos, Os 7 hábitos das familias altamente eficazes, todos publicados pelo grupo Record, e O 8º hábito, lançado pela Campus. Alé disso, seu filho Sean Covey escreveu Os 7 Hábitos das crianças felizes (Nova Fronteira) e Os 7 hábitos dos adolescentes altamente eficazes (Record).
Bob Whitman, presidente da FranklinCovey, empresa de treinamento e desenvolvimento fundada por Stephen Covey, declarou: “Perdemos um amigo querido hoje. Stephen foi uma pessoas mais importantes do mundo. Seu impacto é incalculável e sua influência continuará a influenciar gerações vindouras.”

Extraído do site do Grupo Editorial Record (http://www.record.com.br/autor_sobre.asp?id_autor=4419)
Stephen R. Covey é internacionalmente reconhecido como uma autoridade em liderança,  especialista em família, professor, consultor empresas e autor. Dedica sua vida a ensinar a famílias e organizações princípios de vida e liderança. Formou-se em MBA pela Universidade de Harvard e obteve seu doutorado na Bringham Young University. Com a repercussão de seu primeiro livro, lançou vários outros que também se tornaram best sellers, entre eles Os 7 hábitos das famílias altamente eficazes e Vivendo os 7 hábitos, que juntos somam mais de 20 milhões de exemplares vendidos. Foi apontado pela revista Time um dos 25 americanos mais influentes e homenageado com sete títulos de doutor honoris causa. É co-fundador e vice-chairman da Franklin Covey, empresa líder mundial em consultoria, presente em 123 países, com escritórios que compartilham da visão, disciplina e paixão de Covey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário